Secretaria de Educação de Pitimbu realiza treinamento pedagógico para professores, gestores e coordenadores


Com foco em aprimorar os conhecimentos dos profissionais de Educação, a Prefeitura de Pitimbu através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEDUC), promoveu uma manhã de treinamento pedagógicas para os gestores, coordenadores e professores municipais, na quinta-feira (09) no espaço Paraíso dos Colibris, cidade de Conde-PB.

O treinamento teve início com um café da manhã, em seguida os professores foram recepcionados no auditório local com apresentação musical da banda “tocando vidas”.

Durante o evento, a palestrante Professor Mirley Jonnes, abordou o tema:  “A educação pública que quero”, construindo pontes para educação presencial no contexto da pandemia da covid-19.

A professora e prefeita Adelma Cristovam se fez presente no treinamento e reafirmou o seu compromisso com uma educação cada vez mais ampla e aperfeiçoada.

“Estamos vindo de meses difíceis em que os educadores tiveram que desenvolver novas habilidades. Portanto, proporcionamos este momento como uma forma de agradecer por todo empenho e dedicação na construção de uma educação pública em tempos de pandemia”, afirmou Adelma.

A Secretária de Educação e Cultura destacou a sua felicidade em retornar as aulas presenciais. “Após dias de muitos desafios chegou o momento de retornar. Desejo uma retomada com muita garra e esperança de dias melhores. E dizer que vocês não estão sozinhos, a equipe SEDUC está de portas abertas para atender a cada um”, pontuou Michele Batista.

Na ocasião, foram ofertados mimos para os educadores e brindes para sorteios.

 

fonte: Portal litoral PB

Fotos: Jemerson Barbosa