Reunião entre prefeita Adelma Cristovam e assessoria define ajustes finais para implantação da Ouvidoria Municipal

O cidadão e cidadã pitimbuense terá mais um canal para contato direto com a administração municipal. Com o intuito de discutir e viabilizar a implantação de uma ouvidoria eficiente no município, a prefeita Adelma Cristovam definiu os pontos principais para aproximar ainda mais sua gestão da população.

Durante reunião com o assessor jurídico Alan Richers, o coordenador de comunicação Thiago Albertim e o ouvidor Rafael Mauricio, ficaram definidos os ajustes necessários para que a Ouvidoria de Pitimbu funcione o mais rápido possível.

A criação da Ouvidoria abre um canal legítimo de diálogo, garantindo a transparência dos atos públicos e o pleno exercício da cidadania.

Rafael Mauricio, nomeado como ouvidor municipal, participou de um curso de capacitação da Controladoria Geral da União (CGU) onde conheceu o funcionamento do software para registro e acompanhamento das demandas, e todas elas serão acompanhadas pela assessoria jurídica e pela comunicação municipal.

“Mesmo estando presente junto à nossa população, é importante saber onde estamos errando, acertando e onde podemos melhorar. A ouvidoria será esse canal essencial onde farei questão de acompanhar os relatórios e os resultados desse serviço que atenderá todos os pitimbuenses”, disse a prefeita.

A Ouvidoria será o setor responsável por receber reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais manifestações dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pela Prefeitura. E tem o papel de funcionar como um canal de mediação entre a população e o setor público.

“Guardadas as devidas proporções, realizando as adaptações necessárias, e respeitando as particularidades do município e os planos da prefeita Adelma, acredito que muito em breve teremos a ouvidoria funcionando”, ressaltou Thiago Albertim.

Alan Richers acompanhou o projeto da ouvidoria desde o inicio e destacou que a aprovação da Câmara Municipal no ano passado, solidifica a importância desse serviço para o município.

“Estamos nos ajustes finais para implantar a ouvidoria com as orientações da prefeita Adelma. Esse projeto que acompanhei desde sua criação e aprovação pela Câmara de Vereadores será de fundamental importância. Será feita uma ampla divulgação para que a população conheça todos os meios de contato com o ouvidor municipal, através da estrutura física, site da Prefeitura e whatsapp”, afirmou Alan, assessor jurídicos

 

Texto: Portal litoral PB

Fonte: Assessoria