Prefeito de Alhandra se reúne com Empaer, representantes de cooperativas e associações para definir reestruturação do Conselho de Agricultura

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, participou na manhã desta segunda-feira(19) de uma reunião com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) – Conselho de Agricultura, na Secretaria Municipal de Agricultura. Além do gestor municipal, estavam o secretário municipal de Agricultura, Marcos Antônio, o gerente da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), Perácio Cabral, o técnico da Empaer, Dartanhan, representantes de cooperativas e presidentes de associações.

 

A reunião serviu para definir ações para a reestruturação do CMDRS, em Alhandra. Agora o próximo passo será o município de Alhandra encaminhar à Câmara de Vereadores a Lei de reestruturação e criação do fundo municipal, instrumento de captação, repasse e aplicação de recursos na agricultura. No momento o projeto está aguardando parecer da Procuradoria Municipal de Alhandra para depois ser encaminhado ao poder legislativo de Alhandra.

 

Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer as mudanças no projeto de lei que o executivo irá enviar à Câmara Municipal de Alhandra.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano Laurentino

foto: Ailton Cunha