Politica & Economia: João Leão fala sobre projetos para desenvolver a Bahia

Vice-governador e secretário de desenvolvimento é o convidado de hoje da live do CORREIO

Os investimentos em obras públicas são apontados como a melhor opção para estimular a retomada da atividade econômica após a pandemia do novo coronavírus. Mas como os governos irão promover essas obras após meses em que todos os esforços foram direcionados a combater a pandemia?

Responsável pela política de atração de investimentos para a Bahia, Leão falará sobre os projetos de implantação de projetos como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que é fundamental para o desenvolvimento da mineração baiana; do projeto da Ponte Salvador-Itaparica; além de mostrar como está o andamento de projetos como o sucroalcoleiro na região do São Francisco e dos esforços para a atração da cadeia de energia renovável para a Bahia. A resposta para esta pergunta e outras relacionadas ao desenvolvimento econômico serão dadas pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico João Leão, em live na página do CORREIO no Instagram (@correio24horas), às 18h.

João Leão iniciou a sua trajetória empresarial em 1970, em empresas na área de engenharia. O primeiro mandato político foi como prefeito de Lauro de Freitas, de 1989 a 1992. Foi deputado federal por cinco mandatos.

O vice-governador e secretário da SDE será entrevistado pelo jornalista Donaldson Gomes, editor do CORREIO.

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.