Plataforma “Prefeitura Papel Zero” está em processo de implantação no município Alhandra; serviços e documentos serão oferecidos online a partir de setembro

Com a utilização da tecnologia e da internet, a prefeitura de Alhandra sai na frente e iniciou este mês o processo de implantação da plataforma “Prefeitura Papel Zero” e a estimativa que a gestão municipal economize até 60% em gastos com papel e insumos na cidade. O primeiro passo já foi dado, os nossos servidores estão recebendo capacitação para utilizar as ferramentas diariamente dando mais praticidade e eficiência aos serviços públicos no município de Alhandra.

 

 

 

A plataforma foi desenvolvida pela 1Doc e operacionalizada com exclusividade pela Sogo Tecnologia e é um software 100% web, ou seja, totalmente on line e pode ser acessado, além dos computadores, em tablets e smartphones, possui certificação digital e painéis de gestão que fornecem dados que viabiliza a melhora na qualidade dos serviços e processos de gestão pública.

 

 

 

Assim que a plataforma estiver disponível, a população de Alhandra terá acesso aos serviços e as documentações da prefeitura de forma completamente digital. O sistema dará mais rapidez, qualidade e eficiência a gestão e também promoverá economia em gastos de papel e insumos como impressoras.

 

 

 

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, comemora o início da implantação do sistema e afirmou que a plataforma irá beneficiar a população dando mais agilidade e transparência. “Por meio desta plataforma, a população de Alhandra. “Por meio da plataforma, a população de Alhandra vai ter acesso à nossa gestão e ao serviço público com transparência, legalidade e agilidade. Vamos poder trazer os nossos alhandrenses para dentro da gestão e estamos na expectativa e ansiosos para que isso ocorra o mais rápido possível”, avaliou o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

 

 

 

Segundo o controlador do município, Paulo Luiz, a expectativa é que o sistema esteja em funcionamento pleno a partir do mês de setembro. “Já iniciamos a capacitação dos servidores com o acompanhamento da Sogo Tecnologia e teremos um período de utilização nos setores internos para que, em setembro, possamos abrir para a população”, afirmou o controlador geral, Paulo Luiz. Ele ainda disse que em breve teremos mais um canal de atendimento à disposição da população – 24 horas por dia, com acesso em casa, direto do computador ou celular.

 

 

 

O Sistema online propõe serviços mais ágil e sem burocracia. Assim que a plataforma estiver disponível será possível digitalizar documentos e informações públicas, rastrear os processos administrativos de ponta a ponta, centralizar informações, fazer assinaturas de documentos, gerir toda a documentação de forma eletrônica, entre outras funções. Estes serviços na palma da sua mão traz mais transparência na gestão, celeridade dos processos administrativos e desburocratização dos serviços.

 

 

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

 

texto: Wagner Mariano

 

foto: reprodução