Parceria entre Prefeitura, Marinha e Colônias de Pescadores inaugura farolete náutico na Pedra da Galé, em Acaú

Mais um auxilio para apoio aos navegantes foi inaugurado na cidade de Pitimbu

 

Neste sábado (17), em uma parceria entre a Prefeitura de Pitimbu, Marinha do Brasil e Colônias de Pescadores, foi inaugurado o mais novo FAROLETE náutico na Pedra da Galé, em Acaú, Pitimbu.

O espaço, além de possibilitar uma das mais lindas paisagens do município, deverá ser mais um local de visitação para moradores e turistas.

Durante a inauguração, a prefeita Adelma Cristovam ressaltou a importância do farol para os pescadores. “A entrega deste espaço irá beneficiar centenas de pescadores que sempre arriscam suas vidas em alto mar para trazer o seu sustento. Por isso, agradeço a Capitania e aos pescadores por esta parceria”, afirmou Adelma.

Segundo o presidente da colônia de pescadores de Acaú, Sr. Custódio, há 10 anos os profissionais da pesca de toda região lutam pela instalação desse farol. “Uma luta antiga nossa e que enfim foi atendida pela Marinha com o apoio da prefeita. Um sonho de todos os pescadores que vai ajudar muito eles e os visitantes que passarem nesse local com essa sinalização náutica”, disse.

Estiveram presentes na inauguração o comandante Godoy da Marinha, o secretário de pesca estadual Juscelino, os presidentes das colônias de pescadores Careca e Custódio, secretário municipal da pesca e seu adjunto, entre outros secretários e colaboradores da gestão.