Live de São João e São Pedro da Prefeitura de Pitimbu é sucesso e promove valorização cultural e dos artistas da terra

Pitimbu foi a única cidade da região que realizou lives juninas

 

Assim como ocorreu no São João, a live de São Pedro realizada neste dia 29 de junho com transmissão pelo facebook oficial da Prefeitura de Pitimbu foi um sucesso.

A gestão da prefeita Adelma Cristovam realizou uma grande festa de São João e São Pedro online para celebrar os festejos juninos, valorizar os artistas da terra e manter acesa essa tão importante tradição em meio ao cenário de pandemia de COVID-19.

No dia 23 de junho, o São João em casa de Pitimbu superou as expectativas e registrou milhares de visualizações durante as apresentações da banda Kadoshi (Forró Gospel), Playboy dos Paredões, Cezar Paredão e Forró Saudade.

Nesta quarta-feira (29) dia de São Pedro, as atrações foram Forró Z. Ar, Explosão, Cezár Paredão e Forró Fikado, além de apresentação de quadrilhas juninas e uma homenagem ao eterno prefeito de Pitimbu, Jorge Luiz, falecido em 31 de março deste ano.

O evento realizado de forma virtual teve a organização das Secretarias de Educação e Cultura, Turismo e Meio Ambiente, em conjunto com a coordenação de Comunicação. Pitimbu foi a única cidade da região a realizar esse tipo de evento junino.

Para evitar aglomerações, o evento não foi aberto ao público. A prefeita Adelma prestigiou a live e destacou o resgate da cultura através da iniciativa, que buscou valorizar os artistas locais, que constituíram a grande maioria das atrações.

“É através de eventos assim que resgatamos a cultura de nossa terra e valorizamos os artistas locais. Este foi apenas o primeiro de uma série de eventos que estamos planejando para a nossa cidade”, relatou a Prefeita.