Contas da campanha do prefeito de Pitimbu Jorge Luiz e sua vice Professora Adelma são aprovadas pela Justiça Eleitoral

O juiz da 73ª Zona Eleitoral de Alhandra, Antônio Eimar de Lima, aprovou nesta sexta-feira (12) a prestação de contas da campanha eleitoral do prefeito de Pitimbu Jorge Luiz (PDT) e de sua vice Professora Adelma (PDT).

As contas referentes a disputa da eleição de 2020 foram aprovadas pela Justiça Eleitoral e endossada pelo Ministério Público da Paraíba, que ratificou o trabalho sério e transparente realizado durante a campanha do atual prefeito de Pititmbu.

De acordo com a decisão, não foram identificadas irregularidades ou improbidades comprometedoras da integridade das prestações. A necessidade de se ter acesso aos extratos eletrônicos foi atendida com juntada de comprovantes extraídos do SPC WEB, desta forma, foi possível realizar a analise das contas. Ademais, em conformidade com a documentação apresentada, entendo que os requisitos legais foram obedecidos, inexistindo improbidades relevantes ou irregularidades

“Fica comprovada a nossa postura correta, frente ao que determina a legislação e o conjunto de controles do processo eleitoral. É desta forma que também conduziremos nossa gestão, com transparência e cumprindo o que determina a lei”, garantiu o prefeito Jorge.

A prestação de contas, que é exigida de todos os candidatos que participaram do pleito eleitoral, é a certidão de quitação eleitoral e possui papel de verificar a regularidade na arrecadação e aplicação de recursos ao longo do período eleitoral. Na análise das prestações, a Justiça Eleitoral pode decidir pela aprovação; pela aprovação, com ressalvas; e pela desaprovação ou pela não prestação.

 

FONTE: PORTAL DO LITORAL PB